quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

sobremesa de abóbora

Adoro abóbora! Este doce é uma receita turca, é muito mais leve que o tradicional doce de abóbora e é uma excelente sobremesa.

Kabat Tatlisi
Os ingredientes da receita que me deram são: 1k de abóbora, 300g de açúcar e 150g de nozes picadas. Eu corto no açucar e faço uma quantidade maior. Uso 2k de abóbora e 400g de açucar. A abóbora é descascada e cortada em pedaços grandes e colocada num tacho com água a cobrir metade. Coze cerca de 40 minutos em lume brando. Depois deita-se o açucar e continua a cozer em lume brando durante cerca de mais duas horas, até o xarope começar a espessar. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer. Ao servir polvilha-se com miolo de noz.
Acho que se conserva algum tempo no frigorífico ... No meu nunca dura muito, é verdade, porque o como com muito agrado e também gosto muito de oferecer.



2 comentários:

  1. Ummm framboesas... quando chegar a época delas invento alguma coisa. Agora ainda tenho que me dedicar às maçãs e às tangerinas.

    ResponderEliminar